terça-feira, 26 de julho de 2011

A justiça é cega, mas eu não.

Voltei a estudar, pra prestar uma prova pra um curso técnico no fim do ano. Para isso é preciso se atualizar.Depois de ver tantas notícias sobre corrupção, violência, atentados a pessoas inocentes, fui me revoltando cada vez mais, e resolvi escrever sobre isso. Mas não deixarei minha revolta aqui, apenas em minhas palavras, tomarei atitudes.E espero que vocês que está lendo isso também faça o mesmo. A justiça é cega, mas eu não. Vai ser como uma série. Vou escrever sobre diversos assuntos, expor minha opinião e apontar soluções. Desde já obrigado pela visita.

Não aceite a corrupção


A corrupção está enraizada na cultura brasileira atual. Essa é uma verdade que deve ser admitida e um problema que não pode ser ignorado. Mas hei que surge a grande dúvida: como acabar com a corrupção? O problema é grande, mas a solução é simples.
A maioria apóia a mudança de todos os políticos, esperam que uma força maior os tire do poder e esbravejam a quem quer que esteja a sua volta que não apóia tal atitude.Porém lá no fundo, eles pensam que se estivessem no lugar deles, fariam o mesmo.
Primeiramente o que deve ser mudado é o pensamento, a cultura, o acomodamento.Ser mau caráter, aproveitador, e tirar vantagens são qualidades que se tornaram normais. Afinal de contas, o que tem de mais furar aquela fila imensa do mercado, ou então segurar aquela criança de cinco anos no colo, com a maior cara-de-pau na fila preferencial do banco. Pequenas atitudes de mau-caratismo são corriqueiras, tornando grandes golpes comuns.A falsa moral e a hipocrisia são o alicerce da família, o pai que devia ensinar regras e a boa convivência, enche a cara no bar e espanca os filhos e a mulher em casa.A mãe que devia passar moral e valores está de shortinho curto na rua dançando funk. Nossas crianças, que deviam receber educação, amor e atenção estão na rua. Procurando conforto nas drogas, dando as mãos aos traficantes, empunhando armas contra a paz e a ordem.
Não basta apenas apontar os problemas, devemos mostrar as soluções. O governo não está presente em vossas casas, não há um representante na sua rua, vendo a prostituição,o trafico, o senador não vai te ligar pra perguntar como seu filho está na escola, o prefeito não vai mandar uma carta pra saber se o seu emprego está bom. Saiba denunciar, e não aceite os problemas a sua volta, não escolha o caminho mais fácil para tirar vantagens.
Você não vive sozinho, um país não é feito apenas do presidente. O que você fez pelo seu país até hoje? Contribui com impostos? E depois? Você cobrou aquela escola no seu bairro? Um hospital melhor na sua cidade? As grandes mudanças começam com pequenas atitudes, dê o exemplo, não tenha vergonha de mostra o orgulho pelo seu país, não vote em corruptos em troca de ¨bolsa esmola¨, não caia na política do pão e circo.
Ensine aos seus filhos que roubar é errado, e que ofender ao próximo é ofender a si mesmo. Não deixe ele solto na rua a mercê de traficantes, não dê aos políticos sem caráter a chance de governar mais uma vez. Corra atrás de seus direitos e cumpra com os seus deveres. Educação e boa formação começam em casa. Incentive o respeito, a educação, e terá isso de volta. Não fique apenas indignado tome uma atitude, e quando alguém falar que no lugar de um político desses também faria igual, mostre a ela que ela está errada, se você conhece a verdade deve propagá-la não torne a palavra cidadão sem sentido, e não espere apenas do governo a mudança que nossas vidas precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário