quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

¨Biografando¨ Ela



Hoje ela acordou com a incrível sensação de que não devia ter acordado, não foi com aquela de preguiça, porque queria dormir mais, ou porque ela acorda mau- humorada. Foi o fato de que se ela continuasse dormindo seu dia teria sido muito melhor.
Isso acontece com todo mundo, ela não foi a única pessoa do planeta a ter esse dia como ruim, tem pessoas que tem todos os dias ruins, mas isso não será discutido agora
O fato é que ela acordou já sendo criticada, xingada, e humilhada.O pior que isso não acontece de vez ou outra, ou só quando ela acorda, isso acontece bastante e diria que com certa freqüência, por favor não sinta pena dela, rs. Não é esse o ponto.
Por muito tempo ela ouviu essas palavras e as guardou, achando que elas fossem verdadeiras, por muito tempo ela se achou a filha mais feia, a mais burra, a mais chata e por ai vai...
Ela é filha do meio, se você é filho do meio sabe do que eu estou falando. A mais velha está crescendo e então recebe toda a atenção, a primeira menstruação, o primeiro beijo, o primeiro namorado, tudo é novidade, e enquanto isso a do meio está ali, só olhando e crescendo também, mais confusa do porque ninguém percebia, e então a mais nova começa a crescer , a filhinha caçula, ai toda atenção vai pra ela, e a do meio cresce sozinha, vendo como a mais velha faz e tentando ser tão agradável quanto a mais nova, ela chega até a comprar o primeiro sutiã sozinha, porque a mãe não percebeu que ela já precisava de um.
Se a sua mãe tem uma doença auto-imune também vai saber do que estou falando.O lupús  no primeiro estágio é muito cruel , surgem manchas pelo corpo que evoluem para feridas, começando pelo braço, colo(ou busto), rosto, costas, e no couro cabeludo o que faz o cabelo cair, num segundo estágio ele diminui e muito o sistema imunológico e um resfriado qualquer é como se fosse uma pneumonia, num terceiro estágio mudanças constantes de humor, com violência e ataques.Sem contar que o sol se torna um inimigo, e um inimigo impiedoso.
Ela viu isso acontecer com a mãe quando tinhas uns 3 anos, e isso foi indo até os 6 mais ou menos, sem contar as constantes brigas entre os pais.Você já foi colocado(a) na mesa da sala junto com as suas irmãs com seu pai perguntando quem você amava mais? Com seu pai olhando para sua mãe e falando que até suas filhas tinham medo dela? Porque segundo ele , ela é um monstro? Não? Ainda bem, por que isso também aconteceu com ela.
Certa vez no seu aniversário de sete anos, seus pais brigaram, e tudo que havia em cima da mesa que eram as coisas da festa, sua mãe tacou no pai, e lá se foi o aniversário.Apenas sete anos....
Se você tem um pai bipolar, também sabe do que eu estou falando.De manhã ele diz que te ama, e de tarde diz que se arrepende profundamente de ter tido você, porque você é a pior filha do mundo, só porque você quebrou um prato. Um pai que diz que sua mãe não presta e que ele está certo em gritar com ela, e não só com ela,sabendo que a doença piora quando a pessoa passa nervoso. Um pai que em vez de conversar xingava, um pai que coloca o Ego dele na frente das filhas e não respeita ninguém. Sem contar as paranóias , de achar que é o salvador do mundo e falar disso pra qualquer um na rua.De acreditar em qualquer coisa que lê no e-mail, de comprar um monte de remédios achando que todos tem o ¨poder da cura¨. Esse é o pai dela.
Quantas vezes não falaram pra ela: ¨Reza pra Deus, reza que a sua melhora, que ela se cura¨. Quantas vezes chorando ela rezou pra Deus pedindo pra ele curar a sua mãe, porque não agüentava mais ver ela chorando pois estava perdendo os cabelos, a pele, a vida. Quantas vezes ela não chorou antes de dormir com medo de perder a mãe pra mais uma crise?Algumas pessoas lhe perguntaram porque foi ateia por tanto tempo.Está ai a resposta. ( cont.)

Um comentário:

  1. fiquei meio bolado com éssa! me tirou varias duvidas, mais tambem me deixarão varias outras!!!

    ResponderExcluir