quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sou jovem, não sou inconsciente.

Um velho senhor , avistando um garotinho na beira de um poço olhando lá dentro , cabisbaixo resolveu falar com ele... então se aproximou dizendo:
- Sabia que é perigoso para uma criança como você ficar aqui na beira desse poço?
- E eu posso saber o porque ? retrucou o garoto
- Porque você pode cair lá dentro e morrer afogado !
- E o que diferencia o perigo entre eu e o senhor de cai ai dentro ?
- Eu sou mais vivido, e mais esperto que você, sei mais dos perigos.
-Hum. E o senhor sabia que esse poço tem mais de 20 metros ?
-Bem.. não
- E o senhor sabia que uma criança já morreu aqui ?
mas uma vez o senhor respondeu que não.
- E o senhor sabia que essa criança, era minha irmã, mais velha?
- Não meu filho, não sabia
- Eu disse a mesma coisa que o senhor me disse  pra ela... disse que era perigoso brincar aqui perto do poço, ela podia tropeçar e cair lá dentro. Mas ela não me ouviu, por eu ser mais novo, e por ela achar que por isso eu não tinha como lhe dizer o que fazer ou  não fazer. Talvez ela pensasse que por eu ser mais novo não tinha capacidade de formar opinião, de observar o que acontece e perceber o perigo.Mas ela se esquece que um dia ela teve a minha idade, e que um dia ela teve esses pensamentos, de ser subestimada por ser jovem, mas acabou caindo nessa rede de que os mais velhos sabem mais e de que os mais novos só podem aprender e nada ensinar também. Por isso foi parar ai dentro. Ainda bem que ela já era batizada, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário